
Como parte do plano de segurança para o São João 2018 de Campina Grande, o sistema de reconhecimento facial por meio da tecnologia de câmeras com biometria facial já faz parte da rotina de no Parque do Povo vai fazer
A decisão foi tomada após reunião entre Ministério Público, Polícia Militar, a empresa organizadora da festa junina e a prefeitura do município, que debateram na última sexta-feira (9), os procedimentos para garantir maior tranquilidade ao evento.
A ampliação do número de câmeras que irão auxiliar o trabalho da segurança nas áreas da festa, principalmente nas dependências do Parque do Povo foi confirmado. Já a “biometria facial” irá registrar o público presente e auxilar a contagem do número de participantes na festa.
Segundo o 10º Batalhão da Polícia Militar, a medida irá auxiliar ainda na identificação de suspeitos de crimes. O projeto terá um efeito efetivo tanto na contagem do público como no acompanhamento interno e externo das imagens da festa.
O prefeito Romero Rodrigues destacou que com a tecnologia será possível evitar o excesso da lotação dentro do Parque do Povo, podendo até auxiliar na necessidade de fechamento dos portões.
Redação com ClickPB










