Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Idosa e homem são presos ao tentar registrar boletim de ocorrência falso em Campina Grande

A polícia prendeu em flagrante uma idosa de 83 anos de idade e um homem de 46 anos ao tentarem registrar um boletim de ocorrência com informações falsas.

Publicado: 12/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A polícia prendeu em flagrante uma idosa de 83 anos de idade e um homem de 46 anos ao tentarem registrar um boletim de ocorrência com informações falsas. 

A dupla foi presa na Central de Polícia em Campina Grande, nesta sexta-feira (11). Os dois são moradores da zona rural do município de Queimados.

De acordo com a polícia, a idosa tentava registrar uma ocorrência de extravio de documentos de um homem que, por ser idoso, surdo e ter dificuldades de locomoção, precisava de ajuda para procurar atendimento em seu nome. 

A idosa alegou que o homem estava no veículo. Os policiais então suspeitaram da certidão de nascimento apresentada com data de 1982, sendo que o idoso teria cerca de 130 anos de idade. Mas quando os policiais foram até o carro encontraram um outro homem de 46 anos. 

Os policiais realizaram pesquisas e obtiveram a identidade do preso, que revelou a existência de um acordo com a idosa, no qual ambos visavam perpetuar o recebimento de um benefício previdenciário por meio de fraude. 

A diligência e o trabalho colaborativo da equipe plantonista resultou no esclarecimento da verdade, na apreensão de documentos e na coleta de demais elementos que subsidiarão a investigação, que irá apurar, possivelmente, a existência de recebimentos indevidos há pelo menos três décadas. 

A dupla foi autuada em flagrante pela prática do crime de falsidade ideológica e encontra-se presa, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Com Ingreson Derze

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo