A primeira dama de Areial e pré-candidata a deputada estadual, Silvia Benjamin (Republicanos), em uma publicação em suas redes sociais nesta terça-feira (9), se posicionou a respeito da cassação dos mandatos dos vereadores do MDB de Areial pelo TER-PB por candidatura “laranja”.
“Diante dos fatos políticos ocorridos ontem em Areial, não poderia deixar de me manifestar. Não estamos felizes porque três vereadores da oposição tiveram seus mandatos cassados. Todavia, a política de cota para as mulheres concorrerem a mandatos eletivos é uma ação afirmativa”, destacou a primeira dama.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (8), e o TRE julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pela coligação ‘É daqui para melhor’, encabeçada pelos partidos Cidadania, PT, PSDB, PTB, PSD e Republicanos, ficando determinada a cassação dos diplomas dos vereadores Josinaldo, Diego Martins e Edvaldo (Aritana), além dos suplentes que fazem parte da legenda.
Segundo Silvia, “compactuar com candidaturas laranjas é desrespeitar a mulher em sua essência, é oprimir, é não dar a mulher o seu devido espaço”.
Confira a publicação de Silvia:
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…