Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolicial

Impedido de sair da sala de imprensa jornalista é agredido por segurança da Medow Promo

Profissionais da imprensa ficaram cerca de duas horas, para não serem atendido pelo cantor. (Foto: Se Liga PB- Renato Araújo)

O jornalista envolvido em uma confusão na última sexta-feira, dia 28, justificou que as agressões sofridas foi por parte de um dos seguranças que presta serviço a empresa organizada do Maior São João do Mundo (MEDOW PROMO). O profissional estava na cobertura do evento, que na última sexta-feira, dia 28, tinha como atração principal o cantor Gusttavo Lima.

De acordo com o profissional, toda a imprensa presente já estava ciente que o cantor Gusttavo Lima não iria conceder coletiva, no entanto, outros artistas presentes estavam disponíveis para atender a imprensa, incluindo exclusividade. “Nós não estávamos ali apenas para cobrir Gusttavo Lima, visto que outros artistas iriam subir ao palco”, disse.

A confusão foi iniciada após a saída do cantor Gusttavo Lima. Um desentendimento pessoal entre o jornalista e uma das responsáveis pela organização dos profissionais na sala de imprensa teria sido o motivo da confusão. “Ela, simplesmente por questões pessoais, me impediu de sair da sala de imprensa após a saída do cantor Gusttavo Lima. Ela correu, fechou a porta e ordenou que eu não saísse da sala. Eu estava credenciado pela própria empresa e ela não tinha o direito de impedir a minha saída”, justificou.

O jornalista disse que nesse momento tentou abrir a porta e ir definitivamente embora, no entanto, foi impedido fisicamente pelo segurança. “Ele me segurou e ordenou que eu voltasse para dentro da sala. Eu disse que ele não precisava me segurar, pois estava desde os primeiros dias da festa naquele espaço e todos me conheciam e sabiam das minhas atribuições. Nesse momento ele me empurrou algumas vezes. Fiquei machucado”, lamentou.

O profissional procurou imediatamente um dos responsáveis pela empresa Medow Promo. “Eu chamei nos corredores um dos responsáveis pela empresa. Falei que havia sofrido agressões, mas o problema foi minimizado”.

Outro episódio lamentado pelo jornalista agredido foi o fato de que “ele estaria aborrecido por não registrar uma foto com o cantor”. “Nós precisamos de imagens e sonoras, pois trabalhos em rádio e portal de noticias. Quando temos a oportunidade de gravar com algum artista renomado é obvio que pedimos uma foto, principalmente quando admiramos o seu trabalho. Eu, sinceramente, não vejo nenhum problema nisso”.

“Às vezes as pessoas confundem, pois com o advento das novas tecnologias não precisamos de grandes equipamentos. Acho que as pessoas que foram selecionadas para manter relação com os profissionais da área devem no mínimo pesquisar sobre jornalismo digital”, retrucou.

“Não quero generalizar. Existem pessoas comprometidas e educadíssimas, a exemplo de Giseli Sampaio”, citou como exemplo. 

A empresa disse apenas que iria averiguar os fatos e “conversar” com o responsável pela segurança.  

Redação.

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago