Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Inácio propõe descentralizar o Maior São João do Mundo e criar agência, para captar recursos, para o setor de eventos

O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), diz que a sua gestão pretende impulsionar e fortalecer o turismo de eventos na Rainha da Borborema. A cidade é conhecida pela realização do Maior São João do Mundo, além dos encontros religiosos no período carnavalesco, eventos que movimentam consideravelmente a rede de hotéis, bares, restaurantes e agências de viagem, aquecendo toda a economia local.

Sobre o Maior São João do Mundo, Inácio diz que a suas propostas é trazer a festa de volta para o povo de Campina Grande. “O parque do povo voltará a ser do povo”, arremata. Outra proposta é a descentralização da festa, para os bairros e distritos da cidade, com uma programação diversificada, investindo nos grupos folclóricos e quadrilhas juninas. “O São João não pode apenas ser a parte comercial. Na nossa gestão, o São João vai acontecer na cidade toda, e pra todo mundo”, disse.

Inácio diz que o seu governo terá uma política de manutenção permanente às quadrilhas juninas e grupo folclóricos, já que a festa é um grande empreendimento, para a economia da cidade. A cidade é vista pelo Ministério do Turismo como um lugar de forte atrativo turístico, mas não está incluída como cidade indutora do turismo, e por conta disso, não recebe recursos federais na área.

No setor de eventos, a cidade vem perdendo eventos nacionais. A proposta de Inácio Falcão, junto com sua candidata a vice, Tatiana Medeiros(MDB), é criar um plano e a agência municipal de turismo, habilitando Campina Grande para receber investimentos federais nos eventos que integram o calendário turístico, como Festival de Inverno, Motofest e os encontros religiosos do Carnaval, e investir na estrutura para Congressos Nacionais e Regionais.

“Campina merece ser visitada e admirada por turistas do mundo todo. Isso gera renda e milhares de empregos. Várias cidades, de porte menor que Campina Grande, vivem só do turismo. É uma atividade econômica fundamental. Campina vai investir no turismo, como atividade econômica”, complementou.

Com Assessoria

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

2 dias ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

2 dias ago