Um incêndio criminoso em um abrigo para pessoas vulneráveis deixou quatro mortos na madrugada desta segunda-feira (10), na rua Sebastião Hummel, no centro de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Um homem foi detido após confessar ter ateado fogo em um sofá no local.
No momento do incêndio, havia 22 pessoas no local, incluindo seis acamadas sem possibilidade de locomoção. O resgate foi realizado com urgência, e algumas vítimas precisaram ser retiradas pelas janelas da edificação. Nove pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro da cidade, enquanto quatro foram encontradas carbonizadas. As demais vítimas não necessitaram de atendimento médico.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar, o incêndio foi provocado intencionalmente por um homem, que teria ateado fogo em um sofá no local. A motivação teria sido um desentendimento com funcionários do abrigo.
O suspeito foi localizado por equipes da PM do 1º BPM/I embaixo de uma marquise na Rua Siqueira Campos. Ao ser abordado, confessou o crime e foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso está sendo investigado.
O incêndio foi controlado, e a edificação está isolada para a realização da perícia. O caso foi apresentado na CPJ de São José dos Campos.
Com BAND/UOL