A cidade de Campina Grande se prepara para sediar a corrida Redepharma Run, que acontecerá no dia 22 de outubro, com início às 06h, e largada no Açude Velho. O evento, que já se tornou um marco no calendário esportivo da região, promete não apenas desafiar os corredores, mas também incentivar a inclusão.
Uma das características mais notáveis nas edições da Redepharma Run é o foco na inclusão de diferentes grupos da sociedade. Consciente da importância de oferecer oportunidades iguais para todos os cidadãos, a organização está oferecendo oportunidades para grupos especiais.
Idosos com mais de 60 anos e guias de deficientes visuais poderão se inscrever com um desconto de 50%. O desconto para idosos obedece ao que dita o Estatuto do Idoso. Eventuais casos de fraude poderão ser encaminhados pelos organizadores, para apuração nos respectivos órgãos responsáveis na forma da lei (Artigo 16º). Para os atletas das classes Deficiente Visual e Deficiente Intelectual, o atleta guia deve, obrigatoriamente, usar na corrida o cordão ou cinta (com no máximo 0,5m de comprimento) ligado a um de seus dedos, mão ou ao braço.
Além disso, a Redepharma Run também destaca sua dedicação em apoiar pessoas com deficiência (PcD) e pessoas de baixa assistência, atendidas por programas sociais oficiais. Aqueles que se enquadrarem nestas categorias poderão se inscrever gratuitamente, proporcionando uma oportunidade única de vivenciar a emoção e o espírito esportivo que a corrida de rua proporciona.
O atleta em condição de PcD, para solicitar o benefício de gratuidade, deverá realizar a inscrição informando os dados requisitados e anexar os documentos probatórios da condição, em ato contínuo, no site run.redepharma.com.br.
Para pessoas de baixa renda será facultado até 5% das inscrições, de acordo com a Lei 12.642/2023, devendo realizar a inscrição e encaminhar a comprovação de assistência no Cadastro Único (CadÚnico), através do site run.redepharma.com.br. Vale salientar que para os atletas de baixa renda que estiverem ativos apenas no programa Bolsa Família, estes tem direito a isenção na Redepharma Run. Após atingir o limite máximo estabelecido de inscrições, não serão aceitas novas solicitações de inscrições nesta modalidade.
Todas estas medidas demonstra o compromisso da Redepharma Run em garantir a participação de todos os atletas, independentemente de suas habilidades físicas ou idade.
Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, a Redepharma Run seguirá rigorosamente as orientações da Confederação Brasileira de Atletismo. De acordo com a instituição, a idade mínima para inscrição e participação em corridas de rua é de 14 anos, para as provas de 3km e 5km e 18 anos para as provas de 10km e 15km. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da prova, obrigatoriamente, com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. Esta deverá ser apresentada durante a retirada do kit do(a) atleta. As medidas garantem que os jovens atletas tenham maturidade física e emocional adequada para enfrentar os desafios da competição.
O evento será realizado segundo as regras da CBAt, as normas/orientações da Federação Paraibana de Atletismo e as normas contidas no regulamento, disponíveis no site oficial.
As inscrições para o Redepharma Run estão abertas e podem ser feitas no site run.redepharma.com.br. Não perca a chance de fazer parte de um evento esportivo que promove a inclusão, a superação e a paixão pelo esporte.
Para outras informações visite o site oficial ou acompanhe as novidades no @redepharma.
Com Assessoria