Indicação da vereadora Mônica de Beto é aprovada e Pocinhos poderá receber Centro de Atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual

Publicado: 30/09/2021

Vereadora de Pocinhos Mônica de Beto (PSB)


Vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto (PDT).

Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Pocinhos, uma indicação apresentada pela vereadora Mônica de Beto (PDT) que solicita por parte da prefeita Eliane Galdino, o envio de um Projeto de Lei que dispõe sobre a Criação do Centro de Atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual.

Autora da proposta, Mônica de Beto explica que a idéia se firma devido a necessidade de promover em âmbito municipal, políticas que visem proteger crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais, fato esse que cresce anualmente de forma desregrada no Brasil inteiro, não sendo diferente na cidade de Pocinhos. “Considerando a ausência de atendimento especializado para esse público especial na rede pública surge a necessidade de criar um local onde essas vítimas possam serem acompanhadas por uma equipe interdisciplinar, resguardando sua integridade física, psicológica e moral, que alcança a vítima e sua família.” justifica.

Segundo o projeto de Indicação apresentado pela vereadora, as ações do Centro de Referência serão pautadas no enfrentamento à todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes (violência sexual, assédio sexual, exploração sexual, estupro de vulnerável, entre outros), e na defesa de seus direitos.

“Diante da relevância do projeto apresentado, espero contar com a colaboração da prefeita de Pocinhos, confiante na importância de sua aplicação.”. Concluiu Mônica.

Assessoria



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB