Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Sisu 2024 começam em 22 de janeiro

A Paraíba terá mais de 21 mil vagas disponíveis para a edição do SiSU 2024.

Publicado: 09/01/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Os estudantes que desejam ingressar em algumas Instituição de Ensino Superior podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2024 entre os dias 22 e 25 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Podem participar do SiSU os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023.

A Paraíba terá 21.673 vagas disponíveis para a edição do SiSU 2024. As oportunidades serão distribuídas no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado do SiSU 2024 será publicando em 30 de janeiro. As matrículas dos candidatos selecionados serão feitas entre 01 e 07 de fevereiro. O período para participar da lista de espera será de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. 

Diferente de anos anteriores, nesta edição do SiSU haverá somente uma etapa de inscrição, ou seja, essa etapa vai incluir o ingresso de novos estudantes para o primeiro e segundo semestres letivos de 2024. O candidato não poderá optar por qual semestre ingressará; isto dependerá das vagas disponíveis no curso e da ordem de classificação dos candidatos. 

Outra novidade desta edição do SiSU é que todos os candidatos devem se inscrever, primeiramente, na modalidade de ampla concorrência para que, posteriormente, seja aplicada a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas e as políticas de ações afirmativas de cada IES. 

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS