Uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou na prisão de dois irmãos apontados como responsáveis por vários homicídios na região metropolitana de João Pessoa. Eles foram presos nessa quarta-feira, 23 de abril, na cidade de Macau (RN), onde tentavam se esconder.
Os nacionais G.D.C. e J.R.D.C. são integrantes de uma facção criminosa e apontados como autores e/ou partícipes de vários assassinatos. Alvos constantes de investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios da 4ª Delegacia Seccional em Bayeux, a dupla fugiu da cidade há alguns dias, na tentativa de saírem impunes pelos crimes.
“Deflagramos várias operações policiais em Bayeux, especialmente no bairro do Baralho, onde essa facção criminosa atua incisivamente, e o primeiro reflexo direto dessas ações policiais foi a fuga desses irmãos para outro estado. Como a Polícia Civil não se dá por satisfeita apenas com a ‘fuga’, continuamos investigando os foragidos até capturá-los no Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil potiguar. Para a Polícia Civil, não basta que os criminosos fujam. Eles devem ser presos, julgados e condenados pelos crimes que cometem”, disse o delegado seccional em Bayeux, João Paulo Amazonas.
Além dos homicídios, os criminosos presos são investigados também por roubos, tráfico de drogas e violência contra moradores de Bayeux. “Muitas pessoas foram expulsas do bairro a mando desses investigados”, acrescentou o delegado.
G.D.C. já havia sido preso no ano passado, na cidade do Recife/PE, mas estava em liberdade há alguns meses e cometendo crimes em Bayeux. “Ambos estavam com mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Mista de Bayeux e são investigados pelo nosso Núcleo de Homicídios, pelo cometimento de cinco assassinatos recentes”, concluiu João Paulo Amazonas.
Assessoria