O prefeito do município de Itabaiana, Lúcio Flávio (PSB) viu com surpresa a publicação em alguns sites de notícias sobre denúncias de nepotismo feitas contra ele pelo líder da oposição na Câmara de Vereadores, que já foram analisadas por auditoria Tribunal de Contas do Estado (TCE) e julgadas improcedentes.
As supostas irregularidades apontadas pelo vereador Claudio Neto (MDB), que na época acusou o prefeito de prática de nepotismo, tendo como causa principal a nomeação de familiares para cargos comissionados e de confiança da administração municipal.
Em sua análise, o TCE afastou dois assessores especiais, primos do prefeito, que sequer estavam mais inclusos na folha de pagamento da Prefeitura. Quanto aos demais a auditoria informou que haviam sido nomeados para cargos políticos para os quais estão devidamente qualificados, afastando a prática de nepotismo.
De acordo com o prefeito Lúcio Flávio, a estratégia da oposição de fazer denúncias infundadas é irresponsável e difamatória. “Eles levantam denúncias falsas e mesmo após o TCE julgá-las improcedentes, ainda tem quem as divulgue de maneira irresponsável sem atualizá-la e em tom sensacionalista e claramente político”, disse.
Para Lúcio Flávio, a oposição está incomodada com nossa boa administração e fica criando factoides, mesmo sabendo que não é verdade para confundir a opinião pública. “É uma administração que vem melhorando a qualidade de vida dos itabaianenses basta ver nossos índices de saúde e educação hoje em relação à gestão anterior. A explicação para isso é que a pessoa que fez a denúncia é o vereador líder da oposição e filho do ex-presidente da Câmara que foi o candidato a vice na chapa que foi adversária nossa nas eleições”.
Assessoria
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…