Jackson diz que PT não apoia Lucélio e dissidentes podem ser expulsos

Publicado: 16/07/2018



O PT paraibano vai usar o Estatuto do partido para punir filiados dissidentes que não seguirem as deliberações em relação as eleições 2018. O Estatuto prevê punição que vai de uma advertência até a expulsão.

A informação foi prestada nesta segunda-feira (16)  pelo presidente do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, ao comentar o apoio de filiados do PT, em Bom Sucesso, Benedito Filho e Fidélis, ao pré-candidato ao governo do estado pelo PV, Lucélio Cartaxo.

Benedito, inclusive, já foi vereador pelo PT na cidade. O anúncio do apoio dos petistas Benedito Filho e Fidélis a Lucélio Cartaxo foi feito durante a passagem do pré-candidato do PV pelo Sertão, onde eles posaram também para fotos ao lado do senador tucano Cássio Cunha Lima, apontado como um dos grandes articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff (PT).

O presidente do PT paraibano ressaltou que Benedito e Fidelis são apenas filiados. “O PT em Bom Sucesso está sem direção desde o ano passado, o PT não está formalmente organizado, não existe perante a Justiça Eleitoral”, disse.

Jackson Macêdo disse que depois da deliberação do PT sobre as eleições, o partido vai se reunir para aprovar uma resolução. “Nós vamos aprovar uma resolução padrão nos próximos dias, porque esses casos estão começando a chegar com uma certa frequência. A resolução será aprovada depois da deliberação do partido, porque o PT, quando tomar uma decisão de apoio, os filiados terão que seguir e quem não seguir nós vamos usar o Estatuto, que prevê punição que vai de uma advertência até a expulsão do PT”, disse Macêdo.

Parlamento PB



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.