O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, admitiu a insatisfação de petistas com as indicações de cargos federais no estado. Jackson disse desconhecer a indicação do nome do ex-deputado Anísio Maia (PSB) para a superintendência do Ibama, mas, neste caso específico, alegou que se o fato se concretizar é um direito do PSB, já que o partido é aliado do presidente Lula.
“Isso deve ser coisa do PSB e o PT não vai interferir nisso. O PSB é um partido aliado do presidente Lula, que tem o vice-presidente Geraldo Alckmin, então tem todo direito de indicar nomes”, declarou.
A insatisfação real dos petistas, segundo disse Jackson Macedo, é com nomeações de pessoas que foram aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Dói no coração, dói na alma. Se você perguntar, nenhum petista está satisfeito com isso, mas infelizmente faz parte do sistema. O presidente Lula precisa de apoio no Congresso Nacional, precisamos de pelo menos 308 deputados e temos 130”, ressaltou.
Conforme informações, Anísio Maia foi indicado para assumir o cargo de superintendente do Ibama e a nomeação está em vias de acontecer.
Com Nice Almeida/ClickPB