Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, pediu calma ao deputado federal cabo Gilberto, do mesmo partido, no tocando aos conflitos que estão ocorrendo dentro do partido após a implosão da candidatura a prefeito de Nilvan Ferreira, em João Pessoa. Durante entrevista à rádio CBN de Caruaru, Bolsonaro defendeu união em torno do nome de Marcelo Queiroga como candidato a prefeito da Capital.
“Tenho conversado com cabo Gilberto, gosto muito dele. Cabo Gilberto é um deputado novo, então, dá uma respirada, dá um tempo”, disse.
Jair Bolsonaro defende Queiroga e troca nome de Nilvan
Jair Bolsonaro alegou que Queiroga pode ser uma grata surpresa nas eleições deste ano. “Marcelo Queiroga tem um nome e pode ser uma grata surpresa”, falou.
O ex-presidente não falou mal de Nilvan Ferreira, mas demonstrou conhecimento com relação ao aliado, já que trocou o nome dele. “O próprio Gilvan tá [sic] acertando uma prefeitura para ser candidato”, afirmou.
Briga no PL
A briga no PL começou com a apresentação do nome de Marcelo Queiroga como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Após a decisão, Nilvan Ferreira, cabo Gilberto e Walber Virgolino se colocaram contrários a decisão da legenda e passaram a trocar farpas com os comandantes do partido, Wellington Roberto e seus filhos Caio e Bruno Roberto.
Com tantos conflitos partidários, Nilvan Ferreira decidiu desistir de disputar a prefeitura da Capital e deve oficializar amanhã (22) sua pré-candidatura a prefeito de Santa Rita.
Por Nice Almeida