
A desistência do prefeito Luciano Cartaxo em lançar candidatura ao Governo do Estado continua promovendo especulações nos setores políticos da Paraíba. O secretário de Infraestrutura da Paraíba e pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (05) acreditar que a desistência foi motivada por um desconforto de Cartaxo.
“Isso é uma decisão recente do prefeito. Com certeza o prefeito deve ter tomado essa decisão por não se sentir confortável na posição que ele estava”, afirmou João Azevêdo.
Questionado sobre a possibilidade de trazer Cartaxo para formar uma aliança com o PSB para as próximas eleições, João Azevêdo reforçou o que já vinha dizendo desde o ano passado. “Nós vamos sentar com qualquer partido que entenda que esse é o melhor projeto para a Paraíba. A continuidade desse formato diferente de fazer gestão com esse compromisso, manter esse nível de investimento que a Paraíba tem hoje. Se esse for o entendimento de qualquer que seja o partido, nós vamos sentar, ouvir para que a gente possa caminhar juntos, se for o caso”.
De acordo ainda com João Azevêdo, ainda não foi estabelecido nenhum contato com o prefeito para articular a possibilidade de uma aliança. “Até porque, as coisas têm bastante tempo até o processo efetivamente começar a ficar, eu diria transparente, de quais as candidaturas, de quem está postulando, que é de 7 de abril”, considerou o secretário.
Analisando ainda a desistência de Cartaxo, João Azevêdo ressaltou que “com certeza, o prefeito tomou essa decisão porque não se sentiu à vontade dentro do projeto que estava envolvido. Os motivos que o levaram a tomar essa decisão, não tenho a menor ideia”. Ele ainda declarou que “é impossível nesse momento se fazer leituras que sejam definitivas”. Apesar de preferir não especular, João Azevêdo afirmou que “o que estamos colocando é que foi uma decisão puramente pessoal. E esse fato vai gerar consequências que no futuro nós veremos quais são”.
ClicKPB










