João Azevêdo revela que Governo da Paraíba fará mais dois concursos públicos (Foto: Walla Santos/ClickPB)
O governador João Azevêdo comentou as reviravoltas nas eleições para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, que aconteceram nesta sexta-feira (1º). Ele se mostrou surpreso com o resultado do pleito, mas declarou que irá respeitar a decisão da Casa Legislativa.
Mesmo com a quebra do acordo que havia sido firmado, João Azevêdo garantiu que nada deverá mudar entre os poderes. “Existia um acordo entre a base que não foi mantido, mas a relação entre os Poderes vai continuar a mesma”, ressaltou.
De acordo com João Azevêdo, a base que compõe o apoio ao Governo na Assembleia honrou o compromisso que tinha, demonstrando apoio aos candidatos indicados. O que teria acontecido foi a quebra de acordo por parte de alguns deputados da base, que voltaram atrás no seu voto para o segundo biênio.
“A base do Governo honrou o compromisso que tinha. Nós referendamos dois nomes para Assembleia, que foi o nome de Adriano e de Hervázio. No primeiro biênio a base inteira votou para eleger o deputado Adriano e no segundo biênio os deputados entenderam que deveriam fazer alteração. Foi uma quebra do acordo feito anteriormente, entretanto, cabe à Assembleia decidir seu próprio destino”, declarou o governador.
O deputado estadual Adriano Galdino foi eleito como presidente do primeiro biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba. Logo após a primeira eleição, a escolha da mesa diretora para o segundo biênio foi feita. O candidato do Governo era o deputado Hervázio Bezerra. No entanto, Tião Gomes fez uma fala no parlatório e conclamou Adriano Galdino a se candidatar como presidente novamente para o segundo biênio, conseguindo a reeleição.
ClickPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…