Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

João Azevêdo e ministro Silvio Almeida oficializam adesão da Paraíba ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência

O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência — Novo Viver sem Limite é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Publicado: 01/07/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O governador João Azevêdo oficializa, nesta segunda-feira (1), a adesão da Paraíba ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Novo Viver Sem Limite, durante solenidade que contará com a presença do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência — Novo Viver sem Limite é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para garantir mais dignidade às pessoas com deficiência, suas famílias e comunidades em todo território nacional. Quatro eixos norteiam as ações do plano: ampliar o acesso à gestão e participação social de pessoas com deficiência (PcD), enfrentar o capacitismo e a violência, fomentar a acessibilidade e tecnologias assistivas e promover a educação, saúde, assistência social e os demais direitos econômicos, sociais e culturais.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo