Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

João Azevêdo se reúne com ministro de Lula e debate implantação de novo programa social na Paraíba

A reunião entre João Azevêdo e Wellington Dias ocorreu em Brasília e entre os temas tratados esteve o lançamento, na Paraíba, do programa “Acredita no Primeiro Passo”.

Publicado: 22/08/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O governador João Azevêdo (PSB) esteve presente nesta quinta-feira (22) em um encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT).

A reunião ocorreu em Brasília e entre os temas tratados esteve o lançamento, na Paraíba, do programa “Acredita no Primeiro Passo”.

O programa, segundo o governo, tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo de famílias cadastradas no CadÚnico.

Durante o encontro, João Azevêdo destacou a importância da parceria com o Governo Federal para promover mais uma ação de acesso à renda.

“Com a implantação desse programa, serão gerados microcréditos para que as famílias possam acessá-los e empreender, abrindo a possibilidade para as pessoas que fazem parte do CadÚnico tenham condições de abrirem seus negócios, tendo todo o suporte, com treinamento e elaboração de projetos”, comentou.

Mais sobre o programa

A ação conta com um conjunto articulado de iniciativas do Governo Federal, estabelecidas em parceria com Estados, Distrito Federal, prefeituras, organizações públicas, setores empregadores e da sociedade civil, com o objetivo de superar a exclusão e promover a autonômica socioeconômica pelo aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Este Programa apoia ações, planos e programas que incentivam a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, por meio do emprego e do empreendedorismo, ampliando o acesso ao microcrédito produtivo e apoio para a estruturação de negócios sustentáveis que assegurem uma vida cidadã para as famílias em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.

Fonte: ClickPB 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo