Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jovem procura hospital em Campina Grande após passar mal e descobre que estava em trabalho de parto

Segundo o hospital, o recém-nascido se encontra instável e recebendo assistência continuadamente pela equipe multidisciplinar da UTI infantil.

Publicado: 13/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Um caso inusitado foi registrado nesta segunda-feira (13) no município de Campina Grande, Agreste do Estado. Uma jovem de 20 anos se deslocou até o Hospital de Emergência e Trauma da cidade com dores abdominais em baixo do ventre com a suspeita da mesma ter sido motivada por uma queda ontem (12). 

Porém ao ser atendida na unidade de saúde a equipe de cirurgia suspeitou que a mesma na verdade estava em trabalho de parto. Com isso foi solicitada uma ultrassom infantil (USG) onde se confirmou a presença de um feto com 23 semana. Ao retornar para reavaliação a paciente teve piora da dor e foi verificado que o bebê já estava sendo ‘expulso’ do chamado ‘saco gestacional’. 

Após isso, ela foi rapidamente encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Trauma de Campina Grande. “[O recém-nascido] foi prontamente assistido com ventilação mecânica e realizado cateterismo umbilical em berço aquecido”, explicou a equipe médica em vídeos divulgados à imprensa.

Segundo o hospital, o recém-nascido se encontra instável e recebendo assistência continuadamente pela equipe multidisciplinar da UTI infantil. Já a mãe se encontra estável e será encaminhamento a Maternidade Instituto Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) para seguimento de conduta obstétrica.

Com ClickPB/Joaquim Neto

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS