Juiz entende que entrega de motocicletas em São Vicente do Seridó se tornaria em evento político e suspende

Publicado: 07/10/2020



Prefeita, Graciete Dantas (foto).

O juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar, da 23ª Zona Eleitoral, em Soledade, deferiu pedido de liminar na manhã de hoje para suspender um evento de entrega de motocicletas que estava previsto para acontecer em São Vicente do Seridó.

O fato é que a Prefeita do Município, Graciete Dantas esteve convocando todos os servidores da saúde para estarem presentes nesse evento, e ainda enviou áudios via Whatsapp afirmando que deveriam todos estarem adesivados, e que haveria um desfile pelas ruas da cidade, com as citadas motos, e que ao passar em frente a algum adversário era para demorar um pouco apitando.

A prefeita já havia postado em suas redes sociais a informação da entrega dos veículos, e nas postagens sempre fazendo menção aos nomes da candidata a Prefeita, e do Vice-Prefeito, apoiados pela gestão.

A Representação feita ao juiz apresentou provas do alegado, e com isso ficou caracterizado que a entrega das citadas motocicletas de fato estava sendo programada para se transformar num evento político, o que fez com que a justiça eleitoral determinasse a imediata suspensão do evento, sob pena da aplicação de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em face da prefeita.

O advogado Rômulo Leal Costa, que representa a Coligação “MUDANÇA SE FAZ COM A VONTADE DO POVO”, afirmou que não era somente uma entrega de benefícios aos agentes comunitários de saúde, mas sim uma verdadeira intenção da utilização de bens públicos para beneficiar uma candidatura, e a clara vontade de promover um evento político pelas ruas da cidade, conforme convocação da própria prefeita. “Foi acertada a decisão do magistrado, para não permitir o desequilíbrio do pleito”, finalizou o advogado.

VEJA DECISÃO :

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo