Juiz José Ferreira Ramos Júnior é reconduzido ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

José Ferreira Ramos Júnior já havia sido eleito pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) em 2020 para o biênio que encerra neste ano.

Publicado: 12/05/2022

Foto: Reprodução

O magistrado José Ferreira Ramos Júnior foi reconduzido nesta quarta-feira (11),  ao cargo de membro efetivo, na categoria juiz de direito, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

José Ferreira Ramos Júnior já havia sido eleito pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) em 2020 para o biênio que encerra neste ano. Durante o período foi aclamado Ouvidor Eleitoral, cuja função é articular a comunicação dos cidadãos com o TRE-PB.

Em 2022, Ramos Júnior foi reconduzido pelo TJ-PB para mais um biênio na Corte Eleitoral, sendo o mais votado pelos desembargadores do Tribunal entre os 11 magistrados que se inscreveram para concorrer a uma vaga no TRE-PB.

José Ferreira Ramos Júnior foi oficial do Exército brasileiro. É graduado em direito (1988) e especialista em Gestão Jurisdicional (2008) pelo Centro Universitário de João Pessoa. Mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (2021), com dissertação intitulada “Design de Gestão de Estoques Processuais”. Juiz de direito desde 1992 já exerceu a jurisdição em Serraria, Conceição, Pombal, Areia, Campina Grande e na Capital. Ocupou o cargo de juiz eleitoral nas sedes de Zonas Eleitorais de Serraria, Conceição, Pombal, Bonito de Santa Fé, Areia, Campina Grande e, mais recentemente, juiz da 1ª Zona Eleitoral da Capital, tendo atuado como juiz da propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2016. 

Já foi membro substituto do TRE-PB em 2006 e exerceu o cargo de Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional do CNJ e Juiz Auxiliar da Presidência do STJ. Atualmente é Juiz de Direito na 2ª Turma Recursal Permanente de João Pessoa-PB.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS