A Câmara de Lagoa Seca iniciou, na manhã da última quinta-feira (24), as sessões itinerantes nas comunidades rurais de Lagoa Seca. A primeira parada foi no distrito de São Pedro (Campinote), numa sessão marcada com homenagens e participação massiva da população.
O projeto intitulado “Câmara nas Comunidades” é de autoria do vereador Fabiano Ramalho, aprovado pela maioria dos parlamentares, e vai acontecer uma vez ao mês, com o objetivo de ouvir as pessoas e trazer os munícipes para perto dos trabalhos legislativos.
O auditório da Escola Machado de Assis reuniu alunos, professores e demais interessados a ouvir as pautas do dia. O chefe do poder Executivo, o prefeito Fábio Ramalho, também esteve presente.
Por meio dos requerimentos de Nº 159 e 159A, ambos deste ano e de propositura do vereador Fabiano Ramalho, a ex-gestora da unidade escolar do Campinote, Maria Salma Araújo, e representantes do educandário na atualidade, receberam as moções de congratulações, isto é, um prêmio honorífico que oferece reconhecimento aos ganhadores pelos serviços prestados à comunidade.
Pautas do dia aprovadas na sessão desta quinta
Como não poderia deixar de faltar, os vereadores também votaram nas pautas do dia. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram as seguintes matérias.
Depois de aprovadas, os requerimentos seguem para a sanção do prefeito Fábio Ramalho.
Prestação de contas feita por Fábio e novidades para o Campinote
O prefeito Fábio Ramalho acompanhou toda a primeira sessão itinerante na manhã de hoje (24). O gestor também foi convidado para prestar contas dos trabalhos já feitos na comunidade e anunciar as futuras obras, especialmente, as que serão desempenhadas na escola Machado de Assis.
O chefe do Executivo lembrou da revitalização que o posto médico do Campinote passou e da ambulância que os moradores receberam na sua gestão. As obras de pavimentação também deram robustez ao seu discurso.
Para alegria de todos, o prefeito anunciou que no dia 04 de novembro será assinado o processo licitatório para a construção da quadra poliesportiva na Machado de Assis. Em seguida, garantiu que toda a comunidade ficará pavimentada ainda este ano.
Outra novidade dita foi o levantamento da mais nova academia popular no povoado de São Pedro. Trabalho, que de acordo com o prefeito, ficará para os planos de 2020.
LEIA MAIS
(ASCOM/CMLS)
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…