Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lagoa Seca/PB realiza evento festivo e entrega mais de 100 presentes no Dia das Crianças

Toda logística foi montada pela Secretaria de Assistência Social, pasta da qual saiu um time de servidores dispostos a garantir diversão, presentes e muita animação.

Publicado: 13/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

A Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz) ficou repleta de meninos e meninas que prestigiaram a grande festa preparada pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, a fim de comemorar o Dia das Crianças – celebrado tradicionalmente neste 12 de outubro.

Toda logística foi montada pela Secretaria de Assistência Social, pasta da qual saiu um time de servidores dispostos a garantir diversão, presentes e muita animação. Só para a festa infantil, cerca de 2 mil lembrancinhas foram entregues e mais de 100 presentes pararam nas mãos dos pequenos, por meio de sorteio. Um lanche também foi servido.

Um grande palco foi preparado para receber o grupo Show Magic Pb, trazendo palhaços, bonecos e animadores, além das autoridades municipais, como a prefeita Dalva Lucena, o ex-prefeito da cidade e deputado estadual eleito Fábio Ramalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho, secretários do governo e demais convidados.

Nas ruas adjacentes à praça, brinquedos e um mini parque de diversão serviram de lazer à criançada. Para que houvesse uma organização e controle da festa, pulseirinhas e uma ficha dando direito aos serviços internos, como recebimento de pipoca e algodão doce, iam sendo repassados na entrada.

A prefeita Dalva Lucena publicou o evento em suas redes sociais e chamou o momento de política pública. “A Praça da Matriz ficou lotada nesta quarta-feira. Vimos nos olhos das crianças e sentimos de seus corações o prazer de estarem ali. Isso é política pública, isso é garantir direitos e respeito a quem será o nosso amanhã. Missão cumprida – a festa foi linda!”, escreveu ela.

Devido às restrições impostas pela pandemia, Lagoa Seca passou dois anos sem comemorar, em grande proporção, o Dia das Crianças.

Já a secretária municipal de Assistência Social atribuiu o sucesso do evento à colaboração dos servidores. “Sem ajuda, não somos ninguém. O sucesso de hoje se deu à gestão municipal, na pessoa da prefeita Dalva, que acatou a ideia, sobretudo a homens e mulheres que se doaram em favor de concretizar esse objetivo. Minha felicidade se funde ao apoio de tantos outros; gratidão resume tudo isso”, avaliou Michelle Ribeiro.

Por Yago Costa Fernandes

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS