Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lei reconhece Patos como a capital do Sertão da Paraíba

Título foi publicado na edição deste sábado (15) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Publicado: 17/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

A cidade de Patos foi reconhecida como a capital do Sertão da Paraíba. O título foi publicado na edição deste sábado (15) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Lei é de autoria de do deputado Dr. Érico Djan, e foi proposta em outubro de 2022. Com a aprovação do governador João Azevêdo (PSB) e publicação no DOE, a lei já está em vigor.

Em sua justificativa, o deputado menciona a importância de Patos para a região do Sertão, para cidades de outras regiões da Paraíba e municípios localizados em estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo o parlamentar, a cidade possui centros educacionais que a tornam referência na região, além de fomentar o turismo religioso, através do Parque Cruz de Menina, da Catedral Nossa Senhora das Neves e no evento ‘Jesus é Bom Demais’, que atrai evangélicos de várias partes do Brasil.

Patos tem uma população estimada em mais de 100 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, e é um dos principais municípios da Paraíba. O atual prefeito da cidade é Nabor Wanderley.

Com g1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS