A Operação Lei Seca, autuou 213 condutores dirigindo sob efeito de álcool durante todo o mês de março, na Paraíba. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito, as infrações foram registradas nas principais avenidas de João Pessoa e em outras nove cidades do estado.
Além disso, as fiscalizações também enquadraram 245 motoristas por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Balanço
De acordo com o relatório do Detran-PB, foram realizados 2.530 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 43 veículos aos pátios do órgão, além da condução de 4 motoristas à delegacia.
Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.
Multas
O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.
Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Portal Correio