Uma liminar judicial concedida na manhã desta sexta-feira (6), pela juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, derrubou a a suspensão de quatro linhas de ônibus da cidade, anunciada pelo sindicato das empresas.
A decisão da magistrada determina o funcionamento normal das linhas 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante), que seriam suspensas a partir deste sábado (7).
Caso haja descumprimento da ordem judicial, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) e os consórcios Santa Maria e Santa Verônica serão penalizados com o pagamento de multa de diária de R$ 20 mil.
O Sitrans e os consórcios tinham encaminhado ofício à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informando sobre a suspensão dessas linhas, apresentando como justificativa “insustentabilidade” e “remuneração tarifária incapaz de cobrir os custos da operação”.
Segundo a STTP, o Sitrans não apresentou documentos anexados ao processo, na verdade, apontam para faturamento positivo das empresas.
O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, foi procurado pelo Portal Correio para comentar a decisão da Justiça e as alegações da STTP, mas não respondeu às mensagens, nem retornou as ligações.
Portal Correio
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…