Lixão é desativado em Barra de Santa Rosa e prefeito Neto Nepomuceno comemora a conquista

O chefe do executivo destacou ainda a importância da colaboração da população e da Coleta Seletiva

Publicado: 04/08/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com o prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, depois de meses de estudos, reuniões com os catadores e tratativas junto ao Ministério Público e a FAMUP, o lixão de Barra de Santa de Rosa encerrou suas atividades na área. O prefeito Neto comemorou a conquista e anunciou a população a boa notícia.

“É com muita alegria e com a sensação de dever cumprido que venho trazer essa grande notícia: hoje demos fim a um dos mais antigos problemas de nosso município, que era o lixão de nossa cidade”, comemorou o gestor.

O lixão era um dos mais antigos problemas do município, e uma grande preocupação da gestão, uma vez que trazia prejuízos ao meio ambiente e a população.

“O trabalho sobre a questão dos Resíduos Sólidos não começou hoje e nem vai terminar amanhã, temos pela frente mais alguns desafios que serão enfrentados com seriedade e cuidado”, destacou Neto.

Segundo o prefeito, a população da cidade sofria com os muitos transtornos que o lixão trazia, principalmente os moradores perto da área, onde diversos incêndios eram ocasionados, além de problemas de saúde.

O chefe do executivo destacou ainda a importância da colaboração da população e da Coleta Seletiva.

“Desde já peço a compreensão da população em relação a Coleta Seletiva, pois são ações como esta que mostram o nosso cuidado com o meio ambiente e com a saúde de muitas pessoas que antes estava sendo prejudicada”, finalizou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS