Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Lucas Ribeiro destaca união das oposições para formação de chapa forte em Campina Grande

Lucas Ribeiro (Progressistas), governador em exercício da Paraíba, em entrevista no programa Correio Debate da Rádio 98 Correio, reafirmou a união de partidos da base aliada do governador João Azevedo para fortalecer a oposição em Campina Grande na disputa pela prefeitura da cidade. No entanto, minimizou o debate afirmando que “ainda não é o momento de lançar candidaturas, mas que no momento adequado irá se reunir com o governador e os partidos da base para discutir estratégias”.

Questionado sobre a sua relação com Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande, Ribeiro afirmou que “a política deve ser feita somando esforços e trazendo novos atores para apresentar uma candidatura que mostre à cidade quem possui os melhores projetos para seu desenvolvimento”, destacou.

Ao ser perguntado sobre como ficaria o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no pleito municipal do ano que vem, Ribeiro destacou a importância do governador como líder do estado e expressou o desejo de manter a base do governo coesa e unida, incluindo todas as cidades do interior.

Quando questionado se tem interesse em disputar a prefeitura de Campina Grande, Lucas Ribeiro explicou que, atualmente, está focado em trabalhar com os vereadores e participar ativamente das ações do governo. Ele afirmou que tem o apoio do governador nesse sentido, mas ressaltou que as decisões sobre as eleições do próximo ano serão tomadas no momento oportuno. “No momento, a prefeitura de Campina Grande não está em minha agenda política”, afirmou.

Sobre a possibilidade de Daniella Ribeiro, sua mãe e senadora pelo estado da Paraíba, concorrer à prefeitura de Campina Grande, Lucas Ribeiro afirmou que a cidade é uma grande motivação para ela, e que o presidente do partido (PSD) a estimulou a considerar uma candidatura, destacando o trabalho atuante e promissor de Daniella no Senado Federal. 

Por fim, Lucas Ribeiro enfatizou que não há dificuldades com Romero Rodrigues e seus aliados, e que pretende manter uma relação respeitosa e tranquila com eles, mesmo com diferenças políticas. Acredita-se que essa postura colaborativa é essencial para o desenvolvimento do estado e para a construção de um ambiente político mais harmonioso.

Com Portal Correio

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

23 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

24 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago