Lucas Ribeiro garante apoio para reeleição de Lula em 2026 e se coloca como “plano A” na disputa pelo Governo

Ele também descartou racha com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena dentro do PP.

Publicado: 08/08/2025

FOTO: REPRODUÇÃO/ASSESSORIA



Na contramão do direcionamento da federação nacional União Brasil e Progressistas (PP), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, nesta sexta-feira (8), que não pretende abrir mão de sua candidatura na disputa pelo Governo do Estado nas eleições do próximo ano, e que uma das prioridades é fortalecer o palanque de Lula na tentativa de reeleição em 2026.

Lucas Ribeiro também revelou que a base governista estará reforçando o palanque para a reeleição do presidente Lula.

“No nosso governo já está o presidente Lula, nós já governamos com ele e com o seu apoio desde a última eleição. Fomos em cada lugar dessa Paraíba pedindo votos para a eleição de Lula”, disse.

Ele também se colocou como ‘Plano A’ na disputa acirrada pela vaga na chefia executiva do Estado.  “Nosso plano primeiro é continuar esse projeto de uma Paraíba que cresce, que avança e se desenvolve. Representamos esse projeto e já estou há anos acompanhando toda essa transformação que temos feito na Paraíba. Nós nos colocamos sim como a opção desse governo. Hoje, nós temos o melhor desenvolvimento e não podemos retroceder”, reforçou ao lembrar que segue disponível para a disputa, mantendo a condição de caso o governador João Azevêdo (PSB) opte por concorrer ao Senado Federal.

O vice-governador garantiu que sua posição é garantir palanque para Lula em 2026. A fala ocorreu durante evento do Orçamento Democrático Participativo.

Ribeiro também descartou racha com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena dentro do PP. “Com muito diálogo e com muita conversa, a gente quer que esse projeto continua e mantenha esse modelo de gestão eficiente. É com base no compromisso com mais de 4 milhões de paraibanos é que buscaremos a unidade”, destacou o vice-governador.

Fonte: ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo