Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lula demite presidente da Caixa e deve oficializar paraibano Carlos Antônio Fernandes como novo gestor

Carlos Antônio Fernandes é uma indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). A definição pela nomeação do paraibano deve sair nos próximos dias.

Publicado: 25/10/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Lula demitiu, nesta quarta-feira (25), Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal. A decisão aconteceu após pressão do Centrão para que Lula entregasse o banco ao grupo. O paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes será oficializado, nos próximos dias, como o novo gestor do banco. Em nota, o Palácio do Planalto confirmou a escolha pelo paraibano.

Carlos Antônio Fernandes é uma indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). 

Carlos Antônio Fernandes é economista e trabalha na Caixa. Ele já foi diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), do fundo de pensão da Caixa e trabalhou em ministérios petistas em governos anteriores, como na secretaria executiva do Ministério da Integração Nacional em 2012, época em que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro era o ministro da pasta.

Veja a nota do Palácio do Planalto abaixo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (24/10), com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo.

Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio.

Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha.

O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas.

Secretaria de Imprensa
SECOM

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS