O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhou, nesta segunda-feira (27), ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, as indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
Dino e Gonet já estavam sendo cotados como candidatos favoritos desde a abertura das vagas, no mês de setembro. Agora, as indicações serão enviadas ao Senado e os dois devem passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que votará as indicações.
Os dois nomes precisam ser aprovados pelo plenário do Senado com pelo menos 41 votos. Dessa forma, caberá ao STF e à PGR definirem a data das posses de Flávio Dino e Paulo Gonet.
“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, disse o ministro Flávio Dino em publicação na rede social ‘X’ (antigo Twitter).
Com Janielly Azevêdo/ClickPB
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…