Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lula oferece ajuda para Equador enfrentar narcotráfico e crime organizado

Em conversa telefônica com o presidente do país sul-americano, Lula colocou à disposição a segurança e a inteligência brasileiras.

Publicado: 24/01/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Luís Inácio Lula da Silva ofereceu ajuda ao Equador para o enfrentamento do narcotráfico e ao crime organizado no país. Durante conversa telefônica com o presidente equatoriano, Daniel Noboa, nesta terça-feira (23), Lula colocou à disposição a segurança e inteligência brasileiras.

Durante a conversa, Lula ressaltou que a luta contra o crime organizado é também um desafio do Brasil, nos vários níveis de governo, agravado pela porosidade e extensão das fronteiras terrestres e marítimas do país.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que “os dois presidentes concordaram que os países sul-americanos devem estar unidos no combate ao crime organizado, que atinge a todos, e que o fortalecimento da integração regional é condição fundamental para a superação do problema. Eles ressaltaram, também, a necessidade de coordenação com países consumidores de drogas para o combate efetivo ao narcotráfico”.

Por R7

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS