A cidade de Pocinhos, na Paraíba, vive um momento de grande tristeza com o falecimento do maestro, professor de música e ativista cultural Erivelton Cunha Nóbrega, conhecido carinhosamente como “Vevel”, aos 42 anos. Ele faleceu na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, após sofrer duas paradas cardíacas, não resistindo ao quadro de saúde delicado que enfrentava.
“Vevel”, que lutava contra diabetes crônica, havia sido internado no mês de maio e, após um período de recuperação, foi liberado para seguir com sessões de hemodiálise. No domingo passado, ele se apresentou com a banda Os Anselmos, após o desfile cívico da cidade, mostrando seu amor pela música e pela cultura local. No entanto, na terça-feira seguinte, sentiu-se indisposto e foi internado novamente na FAP, onde a fragilidade de seu estado de saúde se agravou.
A Prefeitura de Pocinhos decretou luto oficial e suspendeu as atividades nesta quinta-feira, dia 12, em respeito à perda de um dos maiores talentos da cidade. O corpo de “Vevel” será velado no Teatro Sebastião Vasconcelos Costa e o sepultamento ocorrerá às 17h.
Em nota, a prefeita Eliane Galdino expressou sua dor pela perda de “Vevel”, ressaltando a importância do maestro para a cidade: “Ele foi um artista que fez história em Pocinhos — sanfoneiro da Banda Impacto X, integrante do grupo Os Anselmos, presidente do SISAIS e representante do Brasil em palcos da Europa, sempre levando com orgulho a nossa cultura”, destacou. A prefeita ainda destacou o legado de alegria e música que ele deixou, afirmando que sua obra continuará ecoando no coração daqueles que o conheceram.
“Vevel” era também diretor do Balé Sisais e fez parte de diversos grupos culturais. Recentemente, ele prestou homenagem a João Alexandrino, outro mestre da cultura local que faleceu. A sua partida representa uma perda irreparável para a arte e cultura de Pocinhos.
“Deixou esposa, Janicleia Faustino, e um filho de 7 anos”, escreveu um amigo próximo, expressando o choque pela partida precoce do mestre musical.
Descanse em paz, “Vevel”.
Por Redação










