Mãe dá tapa na cabeça e agride criança com mochila no meio de calçadão em Franca; assista

Câmera de segurança registrou tapas e empurrões em Franca (SP). Polícia Civil investiga o caso, e Conselho Tutelar acompanha a família.

Publicado: 23/01/2026

Câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher arremessa uma mochila contra a criança e, depois, dá um tapa na cabeça dela no Centro de Franca — Foto: Câmeras de Segurança



Uma mãe foi flagrada por uma câmera de segurança agredindo a filha no calçadão do Centro de Franca (SP), na tarde desta quinta-feira (22). Embora nenhuma denúncia tenha sido feita, a Polícia Civil abriu uma investigação sobre o caso e o Conselho Tutelar informou que acompanha a família.

Assista:

O g1 obteve acesso às imagens, que mostram tapas e empurrões contra a criança em plena área comercial da cidade.

No vídeo, a mulher apareceu usando um casaco rosa e uma mochila rosa nas costas. Ao lado dela, estavam duas crianças.

Em determinado momento, a mulher retirou a mochila e a arremessou sobre uma das crianças, que caiu no chão. A menina se levantou chorando.

Na sequência, é possível ver que a criança se aproximou novamente da mulher, que deu um tapa na cabeça dela. A menina caiu novamente no chão chorando.

As imagens também apontam uma outra mulher que pareceu tentar conversar com a agressora. Outras pessoas passaram pelo local, mas não houve intervenção direta.

Conselho Tutelar acompanha caso

Em entrevista ao g1, a conselheira tutelar Andreia Aparecida Martins confirmou que a mulher que aparece no vídeo é mãe da criança e também de outra menina que surge nas imagens. Segundo ela, a mulher está grávida e a família já é acompanhada pela rede de proteção social.

De acordo com o órgão, a mãe apresenta histórico de vulnerabilidade e já recebeu atendimento por serviços da Assistência Social e da rede de saúde.

Em nota, o Conselho Tutelar informou que o caso já é acompanhado pela rede de proteção social, com atendimento contínuo à família por meio dos serviços da Assistência Social, incluindo o Serviço de Proteção e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desde período anterior aos fatos registrados no vídeo.

O Conselho informou, ainda, que, como houve mudança de território da família, o caso está sendo formalmente encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) responsável para continuidade do acompanhamento.

Investigações

Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, até o momento, não há registro da ocorrência. No entanto, segundo a pasta, a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e iniciou investigações para a identificação dos envolvidos, além do registro do caso e da adoção das providências cabíveis de Polícia Judiciária.

Em nota, a Prefeitura de Franca informou que as ocorrências envolvendo violência contra crianças e adolescentes são de competência do Conselho Tutelar.

Por

g1 Ribeirão Preto e Franca



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.