Mãe da aluna Penelope, que estuda no 1º Ano “A” do Ensino médio, na Escola Estadual Antônio Galdino, em Pocinhos, a professora e recepcionista Adélia Rodrigues de Carvalho procurou o Se Liga PB para denunciar um fato. Segundo ela, há quase seis meses, desde o início da pandemia, e a suspensão das aulas presenciais, em março desse ano, os alunos do 1º A estão sem professores de Matemática e Física.
“Desde o início dessas aulas, e até hoje, tem uma única turma dentro do colégio do estado, em Pocinhos, que não tem professores de matemática e física”, explica a mãe, acrescentando que a reclamação foi feita por ela e pais e responsáveis de outros alunos, para solucionar o problema. “Todas as tentativas foram feitas, não só por mim, mas por outros pais, com a direção da escola, que sempre nos reportou que estava resolvendo. E esse resolvendo, nós estamos indo para meados de Julho, esse resolvendo nunca aconteceu”, completou.
Segundo a relatante, os alunos da turma, aonde sua filha estuda, se encontram em desigualdade no ensino, visto que muitos já iniciam sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) nesta série escolar. “Esses meninos, do 1º Ano A, da mesma escola, eles vão ter que competir, sem nenhum nível de igualdade, com os alunos do primeiro B, primeiro C; porque estes não têm professores, sendo que estão na mesma escola”, relatou.
Outra preocupação da Dona Adélia, assim como de outros pais, é com a reposição das aulas perdidas. Ela apela, para que a direção, possa traçar um plano de reposição dessas aulas. “Que possam resolver isso com máxima urgência, que se discuta com os pais um plano para recuperação dessas aulas, que a justificativa seja clara desse descaso. Quero que nós digam como farão para recuperar 6 meses sem aula e o que têm a dizer dessa disparidade de conhecimento criada pelo Estado/Escola entre estes alunos”, disse ela.
RESPOSTA
A equipe do portal entrou em contato com a diretora da escola estadual de Pocinhos, Bruna Diniz, nesta quarta-feira, dia 08. Bruna disse que recebeu o apelo da mãe, e os professores para essas duas disciplinas já foram contratados, e iniciaram as aulas. Ela destaca, que em virtude da pandemia, do novo Coronavírus(Covid-19), as aulas estão sendo feitas online, preservando a vida dos estudantes.
Em relação as aulas perdidas, a diretora diz que foi traçado um plano de reposição, que já se encontra em execução.Sobre a volta das aulas presenciais, Bruna Diniz explicou que a Secretária Estadual de Educação ainda não definiu uma data.
Redação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…