Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolicial

Mãe de bebê abandonada se apresenta ao Conselho Tutelar em Campina Grande

A mãe da bebê encontrada abandonada no bairro do Araxá, em Campina Grande, se apresentou ao Conselho Tutelar na manhã desta terça-feira (14). Segundo o órgão, a mulher tem 20 anos e foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, onde deve ser acolhida e prestar esclarecimentos.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe da bebê apresenta sintomas de depressão pós-parto e se mostrou arrependida. Ela teria escondido a gestação da família e buscou o Conselho Tutelar bastante abalada, acompanhada por uma amiga.

Ainda de acordo com o órgão, a mulher foi ouvida inicialmente e encaminhada para a Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, onde será acolhida por uma equipe multidisciplinar e por um juiz. A guarda da criança será definida em audiência, mas por enquanto, a bebê permanece em um abrigo da cidade.

O Conselho Tutelar também informou que a criança teria nascido há cerca de 20 dias na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), mas, não teria sido registrada – o que teria dificultado o processo de reconhecimento da bebê.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, a maternidade realizou atendimento à criança, mas apesar de haver registro de todos os nascimentos que acontecem no local, não se sabe ainda se a bebê nasceu no próprio Isea.

A Secretaria de Saúde reiterou que há o serviço de cartório na maternidade e que a mãe é orientada a efetuar o registro ainda no local, mas não é obrigada a realizar o procedimento. Informou, também, que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e que as informações serão fornecidas à polícia.

Entenda o caso

Um bebê foi abandonado embaixo de uma árvore no bairro do Araxá, na zona norte de Campina Grande, Agreste da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (13). O recém-nascido foi encontrado por pessoas que moram próximo ao local onde a criança foi deixada, que acionaram a Polícia Militar.

Segundo a polícia, agente estariam fazendo rondas na área e foram acionadas por moradores do Araxá. Eles teriam visto algumas pessoas em um veículo passando pelo bairro, e, num determinado ponto, deixaram o bebê embaixo de uma árvore. Aparentemente, a criança estava bem cuidada.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança para um abrigo, para garantir a segurança e proteção do bebê. Segundo o Conselho Tutelar, a criança está alimentada e bem nutrida.

A Polícia Civil investiga o caso como abandono de incapaz.

Redação com g1 PB

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

18 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

19 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

19 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

19 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

20 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

20 horas ago