Mais de 4 mil estudantes participam do Mostra Campus em Campina Grande

Publicado: 06/04/2022

Mais de 4 mil estudantes das escolas públicas e privadas de Campina Grande estiveram nos três dias do Mostra Campus 2022, iniciativa do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, realizada entre 30 de março a 1º de abril. O projeto deu a possibilidade para que alunos do ensino médio pudessem conhecer mais de perto o dia a dia das profissões dos cursos ofertados pela Instituição.  

Considerado um dos maiores projetos da Instituição, o Mostra Campus é um momento de agregar possibilidades aos jovens do ensino médio, especialmente aqueles que estão indecisos quanto ao curso superior. “Se pensarmos nos estudantes de escolas públicas, por exemplo, muitos deles não teriam essa oportunidade se não existisse o nosso Projeto”, destaca o reitor da unidade, Martins Silva. 

Entre o público participante, muitos professores das escolas visitantes acompanharam tudo de perto e destacaram a oportunidade para os estudantes. Helder Alves, que leciona Geografia em escola particular, parabenizou a iniciativa. “Na nossa época, não existia iniciativas como essa, e eles (os estudantes) são privilegiados. Nós apenas fazíamos um teste vocacional. A UNINASSAU está de parabéns”, sublinhou  

Direcionamento a um projeto de vida foi também algo que o Mostra Campus proporcionou aos estudantes das mais de 35 escolas participantes do projeto. Izaque Henriques, aluno do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Alvaro Gaudêncio, destaca que, agora, já pensa em cursar Medicina Veterinária. “O Mostra Campus me proporcionou conhecer coisas novas, porque muitas escolas não oferecem momentos assim”, completa.  

Já para os estudantes que já têm uma ideia do curso que pretende fazer o projeto foi um momento de aumentar essa certeza. É o caso Marielle Cavalcante, do 3º ano do ensino médio de uma escola particular.  “Eu quero cursar Direito, e o Mostra Campus, quando me permitiu conhecer mais sobre o curso, só fez aumentar a certeza da escolha que estou fazendo”, finalizou.  

O Mostra Campus desse ano aconteceu de forma presencial, após dois anos de pandemia, e teve a oportunidade de apresentar o dia a dia de 16 graduações da Instituição. Além de conhecer os laboratórios de cada curso, com atividades práticas, os estudantes tiverem momentos de lazer no ginásio da Instituição, com jogos e muita animação.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS