
O vereador Nahim Galileu dos Santos Cavalcante (MDB), conhecido como Pingo, confirmou a redação do portal Se Liga PB que rompeu politicamente com o prefeito de Esperança Nobinho Almeida (PSB). Pingo disse que também comunicou seu rompimento na Tribuna da Câmara, na noite desta terça-feira, dia 29.
De forma resumida o vereador falou que o seu desligamento ocorreu devido à falta de diálogo com o prefeito. Ele pontuou que Nobinho não cumpriu alguns acordos e nem atendeu pleitos feitos e aguardados pelo próprio. “Resumindo eu tive contato com o prefeito há cerca de quatro meses. Ele não atendeu pleitos nossos que reivindicava ações importantes para algumas comunidades, a exemplo de mais atenção com os postos de saúde e com o homem do campo”, esclareceu.
O vereador informou que o próximo passo será conversar com a bancada de oposição na Câmara, representada pelo vereador José Adeilton (PSC). “Estarei nos próximos dias conversando com a bancada de oposição para assumir uma posição aqui na Câmara”, frisou.
Meses anteriores o prefeito Nobinho também perdeu o apoio do atual presidente da Câmara Duí de Luziete (PSB).
A Câmara de Esperança é formada por treze vereadores. Pingo foi o 4º vereador mais votado, obtendo 956 votos (4,83%).
Redação.










