O pastor Silas Malafaia criticou a possível escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato do bolsonarismo à Presidência da República em 2026. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e uma das principais lideranças evangélicas do país, Malafaia defendeu uma chapa liderada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Malafaia afirmou que Jair Bolsonaro estaria “debilitado emocionalmente” ao decidir apoiar o filho como sucessor político.
“Como é que o filho de Bolsonaro, após uma conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, chega e diz: ‘meu pai diz que sou eu e acabou’? Não, comigo não cola. Não é assim”, declarou.
O pastor reconheceu a competência de Flávio Bolsonaro, mas avaliou que o senador não tem musculatura política suficiente para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma disputa presidencial. Para Malafaia, uma chapa mais competitiva eleitoralmente seria formada por Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro.
“A rejeição de Flávio é a mesma de Bolsonaro e também se aproxima da de Lula, que é alta. A de Tarcísio é bem menor, e rejeição pesa muito. Na minha percepção, é como se o povo dissesse: ‘não queremos Lula, mas também não queremos um Bolsonaro na Presidência’”, afirmou.
Ao defender Michelle Bolsonaro como vice, Malafaia disse que a ex-primeira-dama representa mulheres, a direita, o eleitorado evangélico e os nordestinos, destacando que ela é filha de pais naturais da região.
Band.com
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…