Marcada retotalização dos votos para suplente de vereador tomar posse em Esperança

A etapa é necessária para que o suplente, João Paulo Passarinho, possa ser empossado como novo vereador.

Publicado: 28/07/2023

FOTO: REPRODUÇÃO



Foi marcada a retotalização dos votos para o suplente de vereador de Esperança, João Paulo Passarinho, poder tomar posse do cargo de vereador, após cassação do diploma de Carlos Luiz de Arruda Câmara – “Duí de Luziete” (PSC), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no último dia 10 de julho.

Segundo o ofício encaminhado para o executivo, sob a gestão do prefeito Nobinho Almeida, a audiência está agendada para o dia 01 de agosto, às 15h, na sede do Cartório, em Esperança.

De acordo com o documento, será realizada uma audiência pública na qual será feito o reprocessamento da totalização dos votos, referentes ao cargo de vereador nas eleições de 2020, por meio de um sistema próprio da Justiça Eleitoral, em virtude da cassação de Duí. A etapa é necessária para que o suplente, João Paulo Passarinho, possa ser empossado como novo vereador pela Câmara de Vereadores, que tem à frente a vereadora Raquel Núbia.

ENTENDA

No pleito de 2020, Duí de Luziete, acompanhado de alguns cabos eleitorais, foi abordado por policiais militares, a Promotora Eleitoral e a Juíza Eleitoral do Município, onde foi encontrado alta quantia em dinheiro, acompanhado de santinhos referentes a sua candidatura, tendo sido verificado uma fila de pessoas adentrando na residência que o candidato se encontrava, deixando clara a compra de votos.

Diante do corrido, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico foi aberta pela Coligação Progressista Popular de Esperança e o Diretório Municipal do Partido Progressista contra Duí, que resultou na cassação do seu diploma.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo