O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva no Palácio do Planalto
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu sobre especulações a respeito de uma possível candidatura a deputado federal nas eleições deste ano, e disse que a sua prioridade no momento é o combate à pandemia da Covid-19 e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
De acordo com Marcelo, a visita ao estado da Paraíba nesta segunda-feira (17) é algo natural e não tem ligação com política partidária. Também disse, em entrevista a uma emissora de rádio da capital paraibana, que seu foco é fazer o trabalho que lhe foi confiado à frente do Ministério da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A minha preocupação única e exclusiva é com o enfrentamento à pandemia da Covid-19, acabarmos com a pandemia, fortalecer o Sistema Único de Saúde e fazer com que o que a Constituição Brasileira disciplina, de saúde como direito fundamental e saúde como direito de todos e um dever do Estado, se concretize”, disse.
Marcelo ainda considerou que o presidente Bolsonaro, ao nomeá-lo como ministro da Saúde, demonstra que confia nos profissionais que foram formados pela Universidade Federal da Paraíba.
“Ele mostra que às vezes em um pequeno estado como o nosso existem pessoas que têm coragem para enfrentar e superar desafios”, pontuou.
Paraíba Online
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…