Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

MEC adia divulgação da 2ª chamada do Prouni; lista devia ter saído terça

A primeira chamada do processo seletivo ocorreu em 6 de fevereiro.

Publicado: 29/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Frustração é a sensação de muitos estudantes pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), que estava prevista para ter sido divulgada na última terça-feira (27), segue em aberto. Até o momento, a lista dos selecionados não foi publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estão empenhadas em divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni “o mais rápido possível”. A previsão é que a lista saia ainda nesta quarta-feira (28).

A primeira chamada do processo seletivo ocorreu em 6 de fevereiro. Segundo dados do MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni registrou a inscrição de 716.759 pessoas. Nesta primeira etapa, foram ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior.

Para os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas, haverá a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.

Com PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS