Um médico desapareceu nas águas do rio Paraíba, na praia do Jacaré, em Cabedelo, na tarde de ontem (1º). O médico e a esposa são do Maranhão e vieram à João Pessoa a passeio. Enquanto estava fazendo um passeio de lancha na região do bairro do Jacaré, o médico chegou a pular duas vezes nas águas do rio Paraíba, em forma de lazer, porém na segunda vez não conseguiu retornar à lancha.
Em meio a situação, a esposa da vítima tentou salvar o mesmo e acabou sendo atingida pela hélice da embarcação. As pernas da mulher foram atingidas e a mesma foi levada ao Hospital de Trauma da capital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após socorro por parte do Corpo de Bombeiros.
Ainda ontem (1 º), o Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas, que foram interrompidas a noite e retomadas hoje (2).
As buscas ocorrem tanto pelo rio, como pelo mar. Segundo os Bombeiros, na hora do ocorrido a maré estava enchendo, ou seja, a água do mar adentrando o rio, porém houve uma mudança na maré, com fluxo do rio seguindo para o mar de forma mais intensa.
As buscas conta com diversos equipamentos aquáticos dos Bombeiros e deve ter ainda auxílio de drone.
Até as 8h02 desta sexta-feira (2) o médico seguia desaparecido. A esposa detalhou à polícia que o mesmo não saberia nadar.
Estado de saúde da esposa do médico
Segundo boletim do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, a paciente, de 39 anos, passou por procedimento médicos de emergência e segue internada. Ela tem quadro clínico estável.
Com ClickPB