O ex-diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Edvan Benevides, vai ter que devolver aos cofres do Estado da Paraíba R$ 1.222.408,11. A devolução foi definida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em condenação contra Edvan Benevides, que foi julgado, nesta quarta-feira (18), por vantagens recebidas por acumulação de cargos.
No processo, o TCE-PB identificou que entre 2009 e 2021 Edvan Benevides foi beneficiado com uma “exorbitante acumulação de vínculos públicos”, em situação vedada pela Constituição Federal.
No relatório, ficou constatado que Edvan Benevides ocupava sistematicamente mais de dois vínculos, em entes diferentes, chegando a ter quatro ou cinco vínculos. Cabe recurso da decisão.
Com ClickPB










