Medo de greve dos caminhoneiros leva motoristas de Campina Grande aos postos de combustíveis

Publicado: 22/07/2019



Flagra SE LIGA PB

Com medo de uma possível greve dos caminhoneiros, motoristas de Campina Grande, no Agreste, fizeram fila na manhã desta segunda-feira (22) em vários postos de combustíveis na cidade.

Mesmo sem informações concretas de que uma real greve será realizada, os motoristas decidiram não arriscar e se preveniram indo aos postos.

Flagra Se Liga PB

O temor sobre a greve começou porque caminhoneiros de todo o Brasil estavam insatisfeitos com a nova resolução sobre a política de pisos mínimos do frete rodoviário e começaram a se mobilizar. Uma reunião deverá ser realizada na próxima quarta-feira (24) entre o Ministério da Infraestrutura e a categoria, para evitar uma nova greve dos caminhoneiros.

A resolução estabelecia regras gerais, metodologia e coeficientes dos pisos mínimos referentes ao quilômetro rodado na realização do serviço de transporte rodoviário de cargas e foi aprovada após estudo técnico. Porém, na manhã desta segunda, o ministro da Infraestrutura, Tacísio Gomes de Freitas, disse que a nova tabela será suspensa pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo