Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Meio Século: Revista Digital e Documentário serão lançados em homenagem aos 50 anos do curso de Jornalismo da UEPB

O evento terá a participação dos alunos, professores e coordenadores do curso, como também de grandes nomes do jornalismo local, como Luciellen Lima e Rafael Melo.

Publicado: 19/06/2023

Foto: Assessoria

Nesta próxima quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h, acontece no auditório III da Universidade Estadual da Paraíba, o evento de lançamento da nova edição da revista digital e do novo documentário audiovisual do projeto Meio Século, que celebram os cinquenta anos do curso de jornalismo da instituição. O evento terá a participação dos alunos, professores e coordenadores do curso, como também de grandes nomes do jornalismo local, como Luciellen Lima e Rafael Melo.

O projeto multiplataforma, que é coordenado pela professora Rackel Cardoso, chega a sua terceira edição com o objetivo de contar a história que foi construída ao longo dos anos e reconhecer a influência do curso para a mídia paraibana.

Na revista digital você vai poder conferir um pouco da história do rádio e das emissoras de TV de Campina Grande, o perfil de Luci Lima e toda a história dela com o jornalismo, entre outros textos com personagens que construíram a história do curso e do jornalismo na Paraíba. Já o documentário, te leva em um passeio pelos diversos caminhos e possibilidades que a comunicação oferece. Nomes importantes do telejornalismo, como Carlos Siqueira e Mônica Victor, do jornalismo institucional e jornalismo digital, como Iara Alves, do G1 Paraíba, contam as experiências e revisitam memórias marcantes da época em que estudavam na Universidade.

O Projeto Meio Século é fruto da disciplina de Laboratório de Jornalismo Digital, onde os estudantes podem experienciar o jornalismo na prática, através da produção de podcasts, site, redes sociais, e claro revistas e documentários. Nessa terceira edição, os estudantes da disciplina de Laboratório de Projeto Gráfico se juntaram ao projeto e construíram a revista digital. Para saber mais sobre o Meio Século basta acessar o link: https://linktr.ee/omeioseculo.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS