Menina de 11 anos cai de Cânion no RS, é localizada e bombeiros tentam realizar resgate por rapel

Criança foi localizada por drone e resgatada pelo Corpo de Bombeiros. A família é de Curitiba, e a menina tem transtorno do espectro autista.

Publicado: 10/07/2025

Foto: Reprodução



Uma menina de 11 anos sofreu uma queda do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, por volta das 13h desta quinta-feira (10). Segundo os bombeiros, a criança foi localizada por meio de um drone equipado com câmera térmica. A área foi isolada, e os bombeiros militares iniciaram o processo de resgate por rapel.

A equipe de resgate só poderá avaliar o estado de saúde da menina após o resgate. Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque para facilitar o transporte dos militares.

O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha, informou que a menina estava acompanhada dos pais, que são de Curitiba. Ela teria transtorno do espectro autista, de acordo com os bombeiros, embora a identidade da criança não tenha sido divulgada. Mohr relatou que, ao se deslocarem para se sentar em um banco, a menina saiu correndo e, antes que o pai pudesse alcançá-la, ela caiu. No local não há cercas de proteção.

A queda ocorreu na parte central do cânion, em uma área sem vegetação, no meio de um penhasco, conforme os bombeiros de Canela.

O Cânion Fortaleza está localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul. É um dos principais pontos turísticos da região, conhecido por suas trilhas e vistas deslumbrantes.

A administração do parque, em contato com a RBS TV, afirmou estar concentrando seus esforços no apoio às equipes de resgate. Outros dois acidentes ocorreram recentemente na Serra Gaúcha, um no Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, e outro no Alpen Park, em Canela, envolvendo turistas de diferentes idades.

Nota da Urbia:

“A Urbia, concessionária que presta serviços nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está apoiando as autoridades nas buscas pela criança desaparecida no Cânion Fortaleza e oferecendo suporte à família no local. Mais informações serão fornecidas assim que possível.”

O Cânion Fortaleza, com 7,5 km de extensão e 1.157 metros de altitude, é o ponto mais visitado do Parque Nacional da Serra Geral. As trilhas autoguiadas proporcionam aos visitantes vistas incríveis, incluindo o mirante, onde se pode observar o cânion em toda a sua extensão, o litoral e as cidades vizinhas.

Com Informações do g1



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.