
Um evento promovido na noite de quinta-feira (15) reuniu representantes das empresas multinacionais CTIS, Conductor e Accenture, instaladas no campus Itararé da Unifacisa, discutiu tendências e novas oportunidades na área de tecnologia da informação (TI). As empresas devem gerar cerca de 100 novas vagas de emprego neste segundo semestre.
O evento desta contou com relatos e experiências de alunos do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, mesa redonda sobre as novas tendências da área e também aprofundamento sobre as oportunidades de emprego para estudantes e profissionais.
“A área de TI está cada vez mais aquecida, mas ainda existe muita falta de conhecimento do público em geral do que realmente seja a área. O evento permite aos alunos e ao público de que forma a área deve ser aproveitada. Na contramão de outros setores, o mercado de TI está a todo vapor e ajudando muito no desenvolvimento do Brasil”, afirmou o coordenador do curso de Sistema de Informação, professor Hamurabi Medeiros.
Mesmo aguardando sua inauguração oficial, a empresa Accenture já opera na Unifacisa com 140 profissionais e deve ampliar em mais 60 vagas até o fim deste ano. Já a CTIS, que conta com 70 funcionários, irá abrir processo seletivo para a contratação de mais 30 profissionais.
A empresa Conductor também aposta na contratação de estagiários. Até o fim de 2019, a multinacional deverá oferecer seis vagas para alunos do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, segundo o responsável pela empresa em Campina Grande, Jair Cavalcante.
Leia mais
- Victor Santos canta ao lado da Calcinha Preta em Fortaleza e multidão transforma show em coro romântico
- Feminicídio em Lagoa Seca: mulher é morta a facadas e ex-marido foge após o crime
- Desenrola: governo faz alerta de golpe com uso de site falso para renegociar dívidas
- Parque do Povo terá espaço “Saída Delas” dedicado ao atendimento à mulher
- Governador sanciona lei que garante gratuidade em transporte intermunicipal para autistas e acompanhantes na Paraíba
Portal Correio












