Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Michelle Bolsonaro descarta candidatura à Presidência e pede apoio para Jair Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, neste sábado (27), que não pretende disputar a Presidência da República. O anúncio ocorreu durante um evento do PL Mulher, realizado em Ji-Paraná (RO).

Durante o discurso, ela pediu unidade e reforçou o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar e está inelegível.

Além disso, Michelle criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que tem sido humilhada ao passar por revistas policiais em sua casa.

“Quero ser primeira-dama, não presidente”

Michelle ressaltou que não deseja ocupar o cargo mais alto do Executivo. “Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026. Por isso, vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Bolsonaro. Eu não quero ser presidente, quero ser primeira-dama”, afirmou.

Em seguida, ela declarou que atua como a voz de Bolsonaro no Brasil e no exterior, sempre com o objetivo de defender o legado político deixado pelo ex-presidente.

Críticas a medidas judiciais

Durante o evento, Michelle também criticou as determinações do ministro Alexandre de Moraes, que impôs o uso de tornozeleira eletrônica e revistas policiais em sua residência.

“Nem traficante e bandido está tendo o tratamento que eu estou tendo. Minha filha, de 14 anos, presencia essa humilhação. O carro dela é revistado sempre que sai ou chega. Até o meu fusca foi revistado”, afirmou, visivelmente emocionada.

Segundo ela, essas restrições são consequência direta da decisão judicial que impôs prisão domiciliar a Jair Bolsonaro, em agosto, após o descumprimento de medidas cautelares anteriores.

Entrevista anterior

Na quarta-feira (24), o jornal britânico The Telegraph publicou uma entrevista na qual Michelle havia dito que aceitaria concorrer à Presidência apenas se fosse necessário para proteger o legado do marido.

Agora, no entanto, a ex-primeira-dama descarta essa possibilidade e reafirma que permanecerá como apoiadora política do ex-presidente.

Chamado à militância

Por fim, Michelle conclamou os militantes do PL a trabalharem unidos nas eleições de 2026. Segundo ela, o partido deve aumentar sua representatividade no Congresso e fortalecer o projeto político liderado por Jair Bolsonaro.

Portal Paraíba.com.br

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

22 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

23 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

23 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

23 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago