O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta feira (28) uma nova lista contendo 154 municípios do país que farão parte da campanha de vacinação contra a dengue que visa proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As cidades se juntam as outros 500 municípios comtemplados na primeira etapa de imunização, iniciada em fevereiro.
Treze cidades paraibanas devem receber as vacinas que visam proteger crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As doces dos imunizantes devem ser enviadas ainda na primeira quinzena de abril.
As cidade paraibanas comtempladas são João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.
A Paraíba registrou uma explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya nos primeiros meses de 2024. Já foram notificados 5.573 casos prováveis de arboviroses no estado, sendo que a dengue é a doença com mais registros, 4.864. São, também, 632 casos de chikungunya e 77 de zika.
Sete mortes foram registradas por arboviroses este ano na Paraíba, sendo três por dengue e dois, por chikungunya
03 confirmados Dengue
Camalaú – 24 anos, sexo feminino, com exame IGM + Dengue.
Conde – 42 anos, sexo feminino; com exame IGM + Dengue.
Campina Grande – 60 anos, sexo masculino, com exame IGM +Dengue
02 óbitos confirmados Chikungunya
Sapé – sexo masculino, 57 anos de idade, com exame IGM + para Chikungunya.
João Pessoa – sexo feminino, 01 ano e 04 meses de idade, com exame IGM + para Chikungunya.
03 óbitos em investigação:
Caldas Brandão, sexo feminino, menor de 1 ano, entrada no Hospital Regional de Itabaiana apresentando febre, dispneia, inapetência, hipoativo.
Cabedelo, 41 anos de idade, entrada no Hospital Edson Ramalho apresentando exantema. Paciente com comorbidade (doença renal crônica) e hipertensa.
Soledade, 62 anos, sexo masculino, entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Paciente hepatopata.
Com Ingreson Derze